Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Hospital de Campanha do HUT ganha 24 novos leitos de UTI

Atualmente, a FMS e o diretor do HUT, Rodrigo Martins, aguardam a apresentação de médicos aprovados no processo seletivo para garantir o pleno funcionamento das unidades hospitalares.

A Prefeitura de Teresina informou nesta quarta-feira (24) que o Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já conta com 24 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) prontos para receber pacientes com coronavírus (Covid-19) em estado grave.

Atualmente, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o diretor do HUT, Rodrigo Martins, aguardam a apresentação de médicos aprovados no processo seletivo para garantir o pleno funcionamento das unidades hospitalares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

“Fizemos a vistoria dos leitos e estamos ajustando os últimos detalhes junto à empresa responsável pela obra para garantir a segurança dos pacientes e equipes de saúde que serão recebidas nestas estruturas. Concluímos dois módulos do total de 5 que vamos entregar no hospital de campanha do HUT, onde serão instalados 60 leitos de UTIs”, explica o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

Conforme a FMS o desafio agora é garantir o funcionamento pleno do hospital de campanha, que aguarda a apresentação de médicos aprovados no Processo Seletivo de nº 01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva.

  • Foto: Ascom/HUTLeitos no Hospital de Campanha anexo ao HUTLeitos no Hospital de Campanha anexo ao HUT

Os médicos devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, até esta sexta-feira (19), no horário de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no Edital. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da Resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgados na noite dessa terça-feira (16), apontam que Teresina registrou 5 novas mortes e 253 novos casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24h.

O número total de mortes em decorrência da covid-19 na capital agora é de 222. Ao todo, 4.877 pessoas foram comprovadamente infectadas desde o início da pandemia. As mortes registradas na capital nesta terça foram as únicas em todo o estado do Piauí nesse último boletim.

Os óbitos mais recentes são de três homens e duas mulheres. As vítimas do sexo masculino tinham 20 anos, 69 anos, 83 anos e as mulheres, 41 anos e 53 anos. Todas as pessoas possuíam comorbidades relacionadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 4.877 casos confirmados e 222 óbitos por covid-19

Firmino Filho diz que houve queda na taxa de transmissão do coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.