Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: isolamento aumenta e chega a 50% neste sábado em Teresina

Os decretos do governador e do prefeito de Teresina estabelecem o fechamento de mercados e postos de combustíveis no fim de semana.

Com os decretos do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que determinam lockdown parcial neste fim de semana, o índice de isolamento social em Teresina aumentou e chegou a 50% nesse sábado (27).

De acordo com os dados do georreferenciamento da prefeitura municipal, o número representa um acréscimo de oito pontos se comparado com o índice registrado no sábado anterior (20), quando apenas 41,8% dos teresinenses ficaram em casa.

Neste fim de semana, foram aplicadas medidas mais restritivas para o funcionamento das atividades econômicas tanto na capital como em todo o estado. Estabelecimentos como postos de combustíveis e supermercados não podem abrir desde ontem, estando autorizado a funcionar apenas: farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação, atendimento bancário entre outras atividades essenciais.

Mesmo com os 50%, o índice é ainda inferior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta a taxa acima dos 70% para conter a disseminação do coronavírus. Pelo levantamento, a zona Leste registrou o maior índice de isolamento social no sábado, marcando 50,7%. A região Centro-Norte aparece em seguida com taxa de 50,57%. Na sequência, a zona Sul apresentou índice de 49,83%. A zona Sudeste foi a região com pior desempenho, com 47,94% das pessoas cumprindo as recomendações de isolamento social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja íntegra do decreto de Wellington Dias deste fim de semana

Saiba o que vai abrir neste fim de semana após decreto de Wellington

Covid-19: veja os estabelecimentos que podem abrir neste domingo no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.