Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais de 64% dos leitos de UTI de Teresina estão ocupados

Conforme o Censo Hospitalar da FMS, de 166 UTIs disponíveis para casos positivados da doença, 107 delas já estão ocupadas com pacientes infectados.

A Prefeitura Municipal de Teresina informou neste domingo (17) que a taxa de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), destinadas para o tratamento de pacientes com coronavírus (covid-19), subiu para quase 65% nesse sábado (16) na Capital.

Conforme o Censo Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a taxa de ocupação, mais precisa, é de 64,46%. Ao todo, de 166 UTIs disponíveis para casos positivados da doença, 107 delas já estão ocupadas com pacientes infectados. Esse número é referente a leitos de unidades de saúde estaduais, municipais, filantrópicos e privados sediados na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

O índice preocupa autoridades em saúde e reforça a importância do isolamento, pois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 18 leitos destinados para pacientes com covid-19 estão ocupados.

“No Hospital de Urgência de Teresina, por exemplo, os 18 leitos disponíveis para receber pessoas com Covid-19 estão ocupados. É um momento delicado desta pandemia, tendo em vista que o número de casos e mortes só aumentam na cidade”, alerta o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

O levantamento da FMS revela ainda que 44,82% das enfermarias Covid e 50,49% dos leitos de observação destas unidades de saúde estão ocupados.

99 casos novos em 24h

A Capital bateu novo recorde no número de novos casos confirmados e de mortes nas últimas 24 horas, quando registrou 99 novas infecções e quatro vítimas fatais da doença.

Com o aumento, o número de mortes pela covid-19 passa de 29 para 33, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Sesapi em boletim epidemiológico na noite de sábado (16). Atualmente, são 1.245 casos registrados da doença em Teresina.

Entre as vítimas, duas estavam internadas em um hospital particular: um homem de 65 anos, com histórico de hipertensão arterial sistêmica; e uma mulher, de 95 anos, com hipertensão arterial sistêmica.

As duas outras vítimas eram do sexo masculino. Um deles estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), tinha 63 anos, não possuía comorbidade e morava na zona Sul; e o outro estava no Hospital da Polícia Militar, tinha 74 anos possuía cardiopatia, hipertensão, fazia tratamento para leucemia e também residia na zona Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 33 mortes e 1.245 casos de covid-19, diz Prefeitura

Confira os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus

Número de mortes por covid-19 no Piauí cresce mais de 70% em uma semana

Piauí registra 72 mortes e 2252 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.