Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina constrói novo hospital de campanha

O hospital vai atender pacientes com insuficiência respiratória aguda grave em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (covid-19).

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu iniciar a construção de um novo hospital de campanha para atender pacientes com insuficiência respiratória aguda grave, em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (covid-19).

A nova estrutura está sendo montada em um terreno cedido pelo Grupo Claudino, anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul da capital, e vai contar com 60 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de campanhaHospital de campanha

A obra iniciou na semana passada e está na fase de terraplanagem. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já contratou uma empresa responsável pela montagem da estrutura física em pré-moldados e alguns equipamentos médicos. No local, serão instalados cinco módulos com 12 leitos de UTIs em cada um deles. A previsão para entrega dos dois primeiros módulos do novo hospital de campanha é de 15 dias.

“Estamos na fase de levantamento de recursos humanos, alimentação, equipamentos médicos, insumos, enxoval, medicamentos, dentre outras necessidades para se construir um hospital de campanha, que vai funcionar por até seis meses”, disse o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

Novos hospitais

Outros dois hospitais de campanha estão sendo instalados pelo município, sendo um na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e outro no Lar da Fraternidade. Os hospitais de campanha devem ter vagas dos leitos reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAs de Teresina, em ambulância do Samu e classificados como casos de média e alta gravidades decorrentes do coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra mais três mortes em decorrência do coronavírus

Covid-19: prefeito Firmino Filho admite adotar lockdown em Teresina

Covid-19: Guarda Municipal de Teresina fecha mais de 3.800 lojas

Câmara de Teresina vai formar comissão para acompanhar gastos com a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.