Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: saiba o que vai abrir neste sábado em Teresina

A autorização para abertura do comércio aos sábados se deu após decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho que considerou a redução na quantidade de casos confirmados do coronavírus.

Com o decreto nº 20.061, assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), a partir deste sábado (05) estarão autorizadas a funcionar todas as atividades econômicas que já estavam em processo de reabertura gradual em Teresina. Desde o último final de semana, os supermercados e postos de combustíveis já estão autorizados a abrirem aos sábados.

A decisão da Prefeitura de Teresina se deu após avaliação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na capital. Dados recentes mostram uma redução na quantidade de casos confirmados e de óbitos provocados pela doença.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Reabertura gradual de ShoppingsReabertura gradual de Shoppings

Já nos domingos, ficaram mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade, com exceção das farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.

Confira o horário de funcionamento do comércio no sábado (05)

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, informou ao GP1 que o horário de funcionamento de lojas segue com poucas alterações. No Centro da Capital, o funcionamento vai ocorrer de 9h às 15h; na zona leste de Teresina, de 10h às 20h e nos Shoppings será de 12h às 20h.

“O horário que ficou definido vai seguir o horário da primeira fase de reabertura no Centro, sendo de 9h às 15h, na zona leste de Teresina será de 10h às 20h e os shoppings de 12h às 20h”, informou o sindicalista.

Bares e restaurantes

Restaurantes e bares de Teresina reabriram para o público no último dia 17 de agosto e devem funcionar apenas 8 horas por dia, com limitação de horário até a meia noite. Anteriormente o funcionamento era permito apenas entre segunda e sexta-feira. Com o novo decreto, bares e restaurantes voltam a funcionar nos sábados.

NOTÍCIAS RELACONADAS

Firmino assina decreto autorizando funcionamento das atividades no sábado

Firmino Filho autoriza funcionamento de todas as atividades aos sábados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.