Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Sesapi intensifica barreiras sanitárias no litoral do Piauí

A ação é realizada por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e com o apoio do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), Regional de Saúde e Vigilância Sanitária Municipal

Com o início das medidas mais rígidas durante o final de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) intensificou as barreiras sanitárias por conta do novo coronavírus (Covid-19) no litoral do Piauí nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Bom Princípio.

A ação é realizada por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) e com o apoio do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), Regional de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar.

  • Foto: Divulgação/SesapiBarreira sanitáriaBarreira sanitária

De acordo com a Vigilância Sanitária, todos os veículos que chegam até as barreiras estão sendo parados pela equipe de fiscalização para fazer a aferição de temperatura dos ocupantes. Além disso, só era permitido adentrar a esses municípios apenas as pessoas que comprovavam residência no local.

Segundo o levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí, desde o início das ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, as vigilâncias sanitárias municipais já realizaram mais de 16 mil notificações de quarentena, em 37 municípios do Estado.

As notificações foram feitas por meio das ações que estão sendo realizadas no interior, incluindo as barreiras sanitárias, bem como os trabalhos realizados pelos serviços de saúde, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Atenção Básica e outros profissionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.