Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: TCE-PI cria painel sobre gastos do Estado e prefeituras

A ferramenta foi construída com o esforço conjunto da Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e da Comissão TCE Covid-19.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) criou um “Painel Covid-19 Piauí” onde a população vai poder acompanhar os gastos do Governo do Piauí e das prefeituras para o combate ao novo coronavírus.

Com esse painel vai ser possível que a população acompanhe o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao estado e aos municípios piauienses, onde vem apontando cada transferência realizada, assim como a data do recebimento e quanto deste valor é destinado a ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Além disso é possível também conferir as despesas contratadas, com os valores totais dos contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações.

Segundo o TCE, o painel vai ajudar a trazer mais transparência para a população, com a possibilidade de usar uma ferramenta única que vai conter todas essas informações relacionadas aos recursos exclusivos para a pandemia.

A ferramenta foi construída com o esforço conjunto da Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e da Comissão TCE Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 5.466 mortes e 78.221 casos confirmados de coronavírus

OMS diz que coronavírus é mais grave que qualquer ataque terrorista

Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.