Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Uespi suspende calendário acadêmico por tempo indeterminado

A portaria também determina que a instituição dê início a retomada de maneira gradual, em escalas de revezamento, com no máximo 30% da lotação de cada setor administrativo.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta sexta-feira (31) a portaria CONDIR 006/2020, que determina a prorrogação por tempo indeterminado da suspensão do calendário acadêmico, que segue sem cumprimento desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

A portaria também determina que a instituição continue em trabalho remoto até o dia 9 de agosto, pois no dia seguinte será iniciada a retomada de maneira gradual, em escalas de revezamento, com no máximo 30% da lotação de cada setor administrativo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UESPIUESPI

A administração superior da Uespi deverá fornecer materiais de higiene e limpeza, para garantir maior segurança nos ambientes de trabalho. “A Administração Universitária disponibilizará produtos de limpeza e higiene para os servidores, tais como sabão líquido e álcool em gel 70%, para garantir a efetividade das medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus”, diz a portaria assinada pelo reitor Nouga Cardoso.

Permanece suspenso o atendimento presencial ao público externo, que continuará sendo realizado virtualmente, por e-mail ou telefone. As reuniões continuarão a ser realizadas, obrigatoriamente, por meio de plataformas eletrônicas. A utilização dos espaços de uso coletivo como auditórios, bibliotecas, salas de aula, entre outros, continuará suspensa.

Ainda não há previsão para implantação de aulas remotas na instituição. Desde o dia 16 de março, as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uespi divulga resultado de pesquisa para início das aulas remotas

Uespi vai retomar atividades administrativas no dia 10 de agosto

Uespi aprova auxílio emergencial para alunos em vulnerabilidade social

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.