Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: veja os cuidados durante atividades físicas em Teresina

O uso de máscara facial durante as atividades físicas em espaços abertos é obrigatório, e o ideal é que a pessoa sempre leve uma máscara reserva.

Desde o dia 27 de julho estão permitidas as atividades físicas em espaços abertos na cidade de Teresina, mas para isso é necessário que as pessoas respeitem as medidas de segurança sanitária devido a pandemia do novo coronavírus.

O uso de máscara facial durante as atividades físicas em espaços abertos é obrigatório, e o ideal é que a pessoa sempre leve uma máscara reserva, devido ao acúmulo de suor no material com a prática do exercício.

  • Foto: Helio Alef/GP1Atividade física na Avenida Raul LopesAtividade física na Avenida Raul Lopes

A Prefeitura de Teresina, por meio das suas redes sociais, ainda divulgou várias medidas de proteção para que as pessoas adotem durante os exercícios para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Os praticantes devem procurar, preferencialmente, espaços com pouca movimentação de pessoas, também devem manter um distanciamento de pelo menos 2 metros com qualquer pessoa, mas no caso do ciclismo, o distanciamento deve ser ainda maior, de até 20 metros.

Durante os exercícios, evite compartilhar objetos pessoais, o ideal é que não sejam consumidos alimentos nesses locais de atividade física, assim como deve ser evitado o contato físico com outras pessoas e após o término das atividades, não permaneça no local.

Para quem tem o cabelo comprido, ele deve ficar preso e o ideal é não utilizar qualquer tipo de adorno. O uso de celular também deve ser evitado, sempre lembrando de higienizar o material. Quem estiver com qualquer sintoma gripal, deve evitar as atividades ao ar livre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretora do SINTE-Piauí Francisca Barbosa morre vítima da covid-19

Mais de 3 mil pessoas já venceram a covid-19 em Teresina

Piauí registra 1.369 mortes e 52.993 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.