Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: veja os setores que podem abrir nesta segunda no Piauí

As atividades estão suspensas desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Nesta segunda-feira (3) inicia a reabertura de mais setores da economia no Estado do Piauí, entre as atividades permitidas está o funcionamento dos Shoppings Centers.

A reabertura de mais setores no Estado do Piauí, segue o decreto do governador Wellington Dias (PT) para a retomada gradual das atividades econômicas. As atividades estão suspensas desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

  • Foto: Alef Leão/GP1Comércio fechado em TeresinaComércio fechado em Teresina

Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho concentrando principalmente a área da construção civil, e depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa com atividades relacionadas a agricultura, a pecuária, comércio de alimentos e bebidas, entre outros.

Já no dia 20 de julho ocorreu reabertura de setores relacionados a fabricação de móveis, comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos, comércio varejista e atacadista de produtos químicos, médicos farmacêuticos, entre outros. No dia 27 de julho foi autorizada a fabricação de produtos têxteis, vestuário, acessórios, calçados e artigos de couro, comércio atacadista e varejista de papelaria, materiais de escritório e publicações, atividades religiosas, entre outras.

Vão poder funcionar a partir do dia 3 de agosto:

– Atividades imobiliárias.
– Shopping Centers / Centros Comerciais: atividades administrativas, imobiliárias, comerciais em shopping centers. Serviços de alimentação e bebidas por sistema de delivery e drive thru.

Não estão permitidas as atividades de educação, de lazer, e esportes, cinema, academias, escolas, recreação infantil e playground nos shopping centers e centros comerciais.

Capital tem cronograma diferente

Apesar do decreto do governador, os prefeitos possuem autonomia em relação a abertura dos setores. Em Teresina já inicia a segunda etapa da Fase 2, que terá início a partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington divulga protocolo para reabertura dos shoppings centers no Piauí

FMS faz alerta sobre cuidados na hora de ir aos shoppings em Teresina

Parnaíba Shopping vai reabrir na próxima segunda-feira (03)

Piauí registra 1.304 mortes e 50.198 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.