Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Wellington Dias afirma que desobediência ao isolamento cresceu

"Desobediência à regra de isolamento social, infelizmente cresceu, e quando isto acontece, cresce transmissibilidade", lamentou o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) revelou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (22), que cresceu a desobediência às regras de isolamento social neste fim de semana, o que acaba elevando a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus no Piauí. Hoje ele discute com o Comitê de Combate à Covid-19 a situação do vírus no Estado.

Wellington voltou a alertar para a escassez de médicos especializados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) bem como, a dificuldade em obter medicamentos para tratar a doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Hoje teremos agenda do Comitê Científico, resultado da última pesquisa com exames e decisão do COE/PI. Desobediência à regra de isolamento social, infelizmente cresceu, e quando isto acontece, cresce transmissibilidade e mais pessoas adoecem e precisam de vagas em hospitais. Muito difícil pela escassez de médicos especializados em UTI e ainda dificuldades no fornecimento de medicamentos”, lamentou o governador.

Isolamento prorrogado

Conforme apurado pelo GP1, o governador vai prorrogar o decreto de isolamento social que vence hoje. Além dos dados acerca da evolução da Covid-19 no Estado, também será avaliada a viabilidade de autorizar ou não a flexibilização de novas atividades econômicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington Dias vai prorrogar decreto de isolamento social

Piauí registra 17 mortes em 24h e chega a 502 óbitos por coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.