Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias afirma que taxa de mortalidade está caindo

"O lado bom é que estamos tendo ao mesmo tempo, queda na mortalidade, ainda leve, mas representando uma curva que tem ficado nos últimos em decrescimento”, disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) trouxe mais um dado positivo no combate ao novo coronavírus (covid-19), no Piauí. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20), ele informou que o Estado vem registrando uma queda no número de óbitos causados pela doença.

Welington lembrou que os dados positivos estão favorecendo o início de mais uma etapa da retomada das atividades econômicas em todo o Piauí. Ele acrescentou que a obediência ao isolamento social, sobretudo, nos finais de semana, tem contribuído para esse cenário.

“Estamos vivendo uma transição para a retomada das atividades que são retomadas gradativamente. Já tivemos uma primeira etapa, agora uma outra etapa. O lado bom é que estamos tendo ao mesmo tempo, queda na mortalidade, ainda leve, mas representando uma curva que tem ficado nos últimos em decrescimento”, disse o governador.

Internações

Wellington Dias ainda destacou que está sendo observada a queda também na ocupação de leitos, sobretudo, os que dispõem de respiradores.

“Temos ainda uma situação que o número de pessoas que chega para internação em UTI, também é igual ou menor do que o número dos que estão recebendo alta. Isso sinaliza para uma situação de queda na ocupação de leitos, principalmente leitos com respiradores. Leitos de UTI e salas de estabilização”, informou.

Transmissibilidade nas regiões

A desaceleração do coronavírus, segundo o chefe do Palácio de Karnak, tem sido observado em todas as regiões do Piauí. “Em todas as regiões nós temos uma situação de transmissibilidade média ou baixa. Vai ser gradativa e segura. Quero agradecer a você que contribuiu, porque sei que não é fácil. Vamos em frente e vamos vencer o coronavírus”, concluiu Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí ficou em 1º lugar na taxa de isolamento no País, diz Wellington Dias

Veja o que vai abrir neste domingo no Piauí com decreto de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.