Fechar
GP1

Brasil

Covid-19: Wellington Dias busca dialogar com Governo Federal sobre vacina

Segundo o gestor, a boa conversa é a única saída, e que as disputas políticas devem ser deixadas de lado em um momento de emergência nacional.

O governador Wellington Dias (PT), que também é presidente do Consórcio Nordeste e lidera os governadores do Brasil na busca de um consenso junto às autoridades federais para vacina contra o novo coronavírus (covid-19), afirmou que vem buscando um diálogo junto ao Governo Federal para definir o plano de imunização.

Segundo o gestor, ele vem tendo um diálogo com o deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, com quem conversou sobre a solicitação de agenda com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a imunização. “Queremos ouvir do próprio ministro como vai ficar a situação no caso de aprovação e autorização da vacina, como o Ministério vai proceder”, revelou.

Wellington Dias contou que a boa conversa é a única saída, e que as disputas políticas devem ser deixadas de lado em um momento de emergência nacional. O governador deve se encontrar nos próximos dias com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

“É preciso deixar as disputas políticas de lado e cuidar do que é mais urgente. Vou conversar com ele, porque precisamos saber qual o volume de recursos para garantir essa grande operação de imunização e o Congresso é quem vai aprovar este montante. Qualquer que seja a vacina, e independente de sua origem, se ela for aprovada cientificamente e com autorização da Anvisa, governos e municípios terão dificuldade de fazer imunização sem o apoio do Governo Federal”, disse o governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.