Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

O primeiro a ser internado foi Jomar, de 88 anos e três dias depois sua esposa Marlúcia, de 73 anos, deu entrada no hospital. Ambos morreram na quinta-feira (26).

O GP1 conversou na noite deste domingo (29) com um amigo da família do casal que faleceu vítima do novo coronavírus (Covid-19). O amigo, que terá o nome preservado, disse que Jomar Pereira da Silva, de 88 anos e Marlúcia Pereira da Silva, de 73 anos, foram contaminados após terem contato com um familiar que está infectado. O falecimento do casal foi confirmado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

Conforme o amigo relatou, um familiar do casal teve contato com uma pessoa que testou positivo e estava de quarentena. Mesmo durante a quarentena, o familiar, que não teve o nome revelado, foi visitar os idosos. “O parente deles teve contato com uma pessoa que deu positivo para coronavírus. Ele estava em quarentena e não sei porque ele, já com sintomas, foi visitar os dois”, contou.

  • Foto: Reprodução/FacebookJomar e MarlúciaJomar e Marlúcia

Ainda de acordo com o relato, o primeiro a apresentar sintomas foi Jomar, de 88 anos. Os filhos então o levaram para o hospital. A mãe deu entrada no hospital três dias depois do esposo. Ambos morreram na quinta-feira (26).

“O senhor Jomar foi o primeiro a ser internado. No terceiro dia de internado, ele tinha acabado de falecer, outro filho chegou no hospital com a mãe quase morta. Aí eles falaram sobre a possibilidade de ser coronavírus. Os médicos e enfermeiros que tiveram contato com eles foram afastados já que não estavam com proteção suficiente”, finalizou o amigo da família.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina

Sobe para 16 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.