Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias vai prorrogar decreto e manter quarentena

"Ainda não é possível, da minha parte, dizer uma data precisa [do retorno das atividades econômicas e sociais]”, disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou, nesta quinta-feira (30), durante videoconferência com jornalistas e técnicos da saúde do Piauí, que ainda não é possível dizer uma data precisa de quando as atividades comerciais serão retomadas no estado. Antes mesmo do anúncio oficial sobre a prorrogação ou não da quarentena, ele sinalizou para necessidade de manter o isolamento social como forma mais eficaz de conter a disseminação da Covid-19.

O governador afirmou ainda que todas as suas decisões estão sendo adotadas com base nas orientações de cientistas e autoridades de saúde, que monitoram a evolução da doença no Estado.

“Se mantivermos as medidas posso dizer que o retorno será mais cedo e seguro. Mas ainda não é possível, da minha parte, dizer uma data precisa [do retorno das atividades econômicas e sociais]”, frisou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

Colapso

Wellington falou ainda que não é possível assegurar que o Piauí está livre de um colapso na saúde provocado pelo coronavírus. Contudo, revelou que o Piauí está entre os estados em situação controlada até esse momento.

“Se você perguntar se o Piauí está fora do colapso, não! Mas posso dizer que estamos entre os dez estados que podem evitar o colapso. Isolamento é para seguir a ciência, aqui não faltará esforços mesmo com escassez de recursos”, explicou o governador.

Economia

Wellington Dias repetiu que também tem preocupação com economia, mas alertou que as atividades comerciais e sociais terão que ser retomadas com segurança para toda população.

“Tenho preocupação com economia, empreendedores. Não é um contra outro, saúde contra economia, temos um inimigo que é a Covid-19. Não podemos voltar o trabalhador aumentando a transmissão e elevando o nível de contaminação. Isso terá efeitos para pessoas e empresas. Isso precisa ser compreendido”, reforçou Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que não é momento para reabrir o comércio

Wellington Dias faz live para tratar sobre a covid-19 no Piauí

Wellington discute medidas de apoio às pequenas empresas durante pandemia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.