Fechar
GP1

Picos - Piauí

Decretada prisão preventiva de acusado de degolar homem em Picos

Conforme a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, foi comprovada a materialidade do crime através de depoimentos, apreensão da arma utilizada pelo acusado e um laudo de exame cadavérico

A juíza de direito Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da Comarca de direito de Picos, decretou nesta segunda-feira (17), a prisão preventiva de Erinaldo Francisco da Costa, acusado de degolar um homem identificado como Francisco Geovani de Oliveira, na cidade de Picos em 2015.

Conforme a magistrada, foi comprovada a materialidade do crime através de depoimentos, apreensão da arma utilizada pelo acusado e um laudo de exame cadavérico. O suspeito estava foragido há quatro anos, escondido no estado de Alagoas.

“Comprovada a materialidade através dos depoimentos, apreensão da arma, e laudo de exame cadavérico, e havendo indícios de autoria, estando o réu agora na condição de foragido, modus operandi e a repercussão do crime, se faz necessário neste momento a prisão preventiva do denunciado, para concluir a instrução criminal, garantia da ordem pública, e assegurar a lei penal, pois o mesmo desde à época da ordem de citação não foi encontrado pela justiça, não informou o local onde poderia ser encontrado, estando, portanto, na condição de foragido”, destacou a magistrada.

Prisão em Alagoas

Erinaldo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na noite da sexta-feira, 14 de junho, no km 139, da BR 101, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Durante o início da noite, os agentes fizeram abordagem a um veículo modelo Fiat/Strada, de cor preta e placa lograda em Rio Largo-AL.

  • Foto: Divulgação/PRF Prisão realizada pela PRFPrisão realizada pela PRF

De acordo com informações da PRF, ao solicitar a documentação da pessoa e do veículo, o condutor informou que não portava o documento pessoal de identificação ou a sua CNH. O motorista foi então questionado pela polícia, se ele tinha alguma passagem pela polícia.

O motorista informou que praticou um homicídio na cidade de Picos, mas que estava solto por ter sido em legítima defesa. A PRF fez então uma busca na internet e localizou reportagens de grande repercussão sobre o homicídio praticado pelo motorista. Ele é acusado de degolar a vítima.

O homem apresentou aos policiais foto do seu RG, CPF e título de eleitor que estavam guardados em seu celular. Agentes então entraram em contato com a Delegacia de Picos, que identificou o suspeito e providenciou o mandado de prisão preventiva, através da Juíza Titular da 5ª Vara da Comarca de Picos.

O crime

Francisco Geovani de Oliveira foi assassinado, no dia 25 de outubro de 2015, com uma facada no pescoço, na entrada do motel Riton, no bairro Junco, cidade de Picos. De acordo com informações da polícia, a motivação do crime foi passional.

Erinaldo teria cometido o crime porque suspeitava que Giovani estivesse tendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira, Ivanilda Luíza de Jesus.

Na época, o tenente Elias de Sousa, do 4° Batalhão da Polícia Militar de Picos, relatou que o acusado foi até o motel onde a ex-esposa trabalhava para tirar satisfações como ela não quis falar com ele, Erinaldo foi atrás de Geovani e o convenceu a ir ao motel. Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida e acabou sendo morta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é morto com golpe de faca na cidade de Picos

PRF prende suspeito de degolar homem na porta de motel em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.