Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública do Piauí diz que vai tomar providências após falha em site

A Comissão Organizadora do seletivo vai se reunir nesta segunda-feira (05), para analisar os problemas técnicos ocorridos durante a aplicação das provas, e deve divulgar posicionamento na ter

A Comissão Organizadora do teste seletivo para estágio remunerado da Defensoria Pública do Piauí emitiu uma nota de esclarecimento neste domingo (04), logo após a realização da prova on-line, cuja plataforma apresentou falhas técnicas, fato que prejudicou muitos candidatos.

Em nota, a Comissão informou que vai se reunir nesta segunda-feira (05), para analisar os problemas técnicos ocorridos durante a aplicação das provas. Na terça-feira (06), a Defensoria divulgará, por meio de comunicado oficial, quais procedimentos serão tomados em relação ao caso.

“A Comissão Organizadora do XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Estado do Piauí informa que Irá se reunir na segunda-feira, dia 05 de outubro de 2020, para analisar os problemas técnicos ocorridos para a realização das provas on-line neste domingo, dia 04 de outubro de 2020. O posicionamento da Comissão em relação ao ocorrido e as próximas ações quanto ao XX Teste Seletivo serão informados em nota oficial até a terça-feira, dia 06 de outubro de 2020”, diz a nota.

A Comissão Organizadora ressaltou que adotará os procedimentos necessários de modo a garantir que nenhum candidato regularmente inscrito no teste seletivo sofra qualquer tipo de prejuízo, por conta do ocorrido na realização da prova, que foi aplicada de maneira remota por medidas de segurança, considerando a pandemia de covid-19.

“A Comissão Organizadora destaca que todos os procedimentos cabíveis serão tomados para que não ocorram prejuízos para os candidatos que se inscreveram considerando todas as determinações contidas no Edital Nº 001/2020, que trata do processo”, finaliza o texto.

Entenda o caso

Diversos estudantes de direito, inscritos no Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Piauí, não conseguiram acessar o site disponibilizado para a realização da prova, que aconteceria de forma virtual.

O teste estava previsto para iniciar às 8h seguindo até as 12h, conforme o divulgado pelo edital, e os candidatos deveriam acessar o site do órgão no intervalo de 7h30 até 8h para localizar o material da prova. No entanto, a plataforma disponibilizada para o certame ficou fora do ar desde o início do horário previsto para começar, tendo retornado somente às 9 horas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Site da Defensoria Pública do Piauí fica fora do ar e prejudica seletivo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.