Fechar
GP1

Barras - Piauí

Delegado conta detalhes da morte da irmã do ex-prefeito Elias França

"Francisco bateu bastante na senhora, e também puxou o cabelo dela (...). Ele puxou ela pelo cabelo da cozinha até o quarto”, disse Renato Pinheiro.

O delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Barras, contou durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (16), detalhes sobre o latrocínio que vitimou Maria do Nascimento Cavalcante, de 69 anos. Francisco José Alves de Sousa é acusado de ter espancado e esfaqueado a vítima.

Conforme o delegado Renato Pinheiro, Francisco José invadiu a residência da vítima, por volta das 02h dessa quarta-feira de cinzas (14), e furtou uma quantia de R$ 70,00. “O marido da vítima, que é um idoso de 70 e poucos anos, viu ele embaixo da cama, e perguntou o que ele estava fazendo dentro da casa deles. Com isso, ele devolveu os 70 reais. Meia hora depois, ele retornou para a casa das vítimas, armado com duas facas e tentou subtrair novamente”, disse o delegado.

  • Foto: Divulgação/PCDelegado Renato PinheiroDelegado Renato Pinheiro

Após a segunda tentativa de furto, Maria França, irmã do ex-prefeito de Barras, Elias França, percebeu a ação de Francisco José e disse que iria chamar a polícia. O fato da vítima ter ameaçado ligar para polícia foi suficiente para o acusado matá-la. “Ele esfaqueou a vítima, e deu 34 facadas na vítima. Francisco bateu bastante na senhora e também puxou o cabelo dela. Deu facadas no pescoço, no abdômen, no antebraço e na virilha. E não subtraiu nada. Ele puxou ela pelo cabelo da cozinha até o quarto”, explicou Renato.

O delegado ainda revelou que o assassino confesso estava sob efeito de bebidas alcoólicas. “Até achávamos que ele era usuário, mas não é. Porém, ele apresenta traços de psicopatia. Ele já respondeu um inquérito em Batalha por roubo. Em Barras, ele cometia pequenos furtos. A vítima, inclusive, foi furtada várias vezes por ele”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.