Fechar
GP1

Polícia

Delegados da Polícia Civil do Piauí realizam paralisação nesta terça

A paralisação tem como objetivo realizar um agendamento de reivindicações por estruturação e melhores condições para atuação da segurança pública no estado.

Delegados civis do Piauí irão paralisar suas atividades na manhã desta hoje (27). A decisão foi pautada por meio do Sindicato de Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) e a paralisação ocorrerá em todo o estado. O objetivo da manifestão dos delegados é em prol de reivindicações por estruturação e melhores condições para atuação da segurança pública no estado.

Os delegados piauienses estarão presentes na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a parti das 9h, onde ocorrerá a audiência pública que discutirá o Plano Estadual de Segurança Pública e as estruturas básicas e remuneratórias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da categoria dos peritos.

A paralisação das atividades continuará na quinta-feira (28), no 1º Distrito Policial. Na ocasião os delegados irão fazer uma inspeção na delegacia para apontar as irregularidades, a população está convidada para fazer parte destas atividades e reivindicações. Possivelmente próxima terça-feira (03) e quarta-feira (04) ocorrerão novas paralisações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréa Magalhães Delegada Andréa Magalhães

Em entrevista, ao GP1, a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães, diz que não terá atendimento durante duas horas na capital e no interior piauiense.

A delega externou que: “a insatisfação é geral, o governo simplesmente trancou as portas para segurança pública, a partir do momento que o estado vira as costas para o braço forte, ele vira as costas para população deixando o povo a mecê da bandidagem”, afirmou Andrea Magalhães.

Entre os requerimentos pautados pelos delegados estão indenizações e novas contratações para a segurança pública.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sindepol denuncia precariedade nas delegacias

Delegados realizam manifestação em frente ao Coco Bambu

Governador Wellington Dias se reúne com secretáriose delegados para discutir ações para a Segurança Pública do Estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.