Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura diz que Assis precisa respeitar Cícero Magalhães

Assis afirmou na sexta-feira, que Cícero Magalhães traiu o partido e, por isso, não vai ter os votos dos petistas históricos na disputa pelo Diretório de Teresina.

O vereador Deolindo Moura (PT) afirmou na sexta-feira (6) ao GP1 que o deputado federal Assis Carvalho (PT) precisa respeitar a história do deputado estadual Cícero Magalhães (PT). Para o vereador, as agressões verbais de Assis, em decorrência de uma eleição interna, não ajudam o partido.

Assis Carvalho afirmou na sexta-feira que o deputado estadual Cícero Magalhães traiu o partido e, por isso, não vai ter os votos dos petistas históricos na disputa pelo comando do Diretório de Teresina, que hoje é presidido pelo ex-vereador Gilberto Paixão, que tenta se reeleger ao cargo. Assis disse que Cícero deixou de apoiá-lo nas eleições de 2018 para se aliar ao deputado federal Marcos Aurélio (MDB) e que essa atitude de Magalhães acabou tirando a vaga de Merlong Solano, que ficou apenas na suplência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

Deolindo Moura destacou que o deputado precisa respeitar o que Magalhães já fez pelo Partido dos Trabalhadores. “Eu não acredito [que seja um traidor]. Acho que, com todo respeito ao companheiro Assis Carvalho, todos os companheiros precisam ser respeitados, principalmente a história do Cícero Magalhães que era um cortador de pano ali na antiga Esplanada, se tornou líder sindical, se tornou vereador e deputado estadual. Todo mundo nesse partido tem a sua história e sabe o que fez para chegar no parlamento e fez pelo partido”, destacou.

Para o vereador, esse tipo de agressão verbal de Assis Carvalho devido a eleição interna que o partido enfrenta no próximo domingo (8) não ajuda o PT. “Está todo mundo em busca de respeitar o PT e não é com a agressões desse tipo que a gente vai conseguir representar bem o eleitor nesse domingo, que temos uma eleição interna. Espero que após a eleição, possamos curar as feridas, principalmente de situações como essa, de agressão pessoal, e unirmos o partido em torno de um projeto muito maior que diz respeito ao povo do Piauí. Isso é o que espero do parlamentar Assis Carvalho”, disse o parlamentar.

Deolindo Moura não acredita que Gilberto Paixão vai conseguir se reeleger. “Eu não acredito. No que diz respeito a vitória do Paixão aqui, eu acho complicado. Vai ser uma boa disputa, a não ser que haja algo muito grave até domingo. Acredito que o deputado Cícero Magalhães vai vencer com uma margem significativa de votos, com 60 a 65% dos votos”, analisou.

Eleição

Neste domingo o PT realiza uma eleição interna que irá escolher o novo presidente estadual do PT no Piauí e também os presidentes dos diretórios municipais.

Assis quer ser reeleito para a presidência estadual e apoia Gilberto Paixão para o diretório de Teresina. A chapa que faz oposição a eles é formada por Dudu, que disputa a presidência estadual, e Cícero Magalhães que briga pelo diretório de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cícero critica Assis e ameaça acionar Justiça sobre filiações

Gilberto Paixão chama Dudu e Cícero Magalhães de mentirosos

Dudu e Cícero Magalhães lançam chapas na disputa por diretórios do PT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.