Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE deflagra Operação Bambu e apreende quase 150 pedras de crack

O coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, informou que após três meses de investigações foram identificados dois pontos de vendas de entorpecentes, localizados no Dirceu e na Vila da Gu

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – deflagram nesta sexta-feira (05) a Operação Bambu e prenderam três pessoas no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Durante a ação, 142 pedras de crack, além de outros materiais foram apreendidos pelos investigadores da DEPRE.

A Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão para serem cumpridos nos endereços alvos da operação. Durante as diligências, três pessoas acabaram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo elas: Cleisiane Oliveira Almeida, 22 anos; Wilberson Vieira De Sousa, 30 anos e Samara Beatriz Cunha da Silva, 21 anos. Uma quarta pessoa identificada como Alvo Jorge Luis Nascimento de Oliveira, 39 anos, fugiu do cerco policial.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, informou que após três meses de investigações foram identificados dois pontos de vendas de entorpecentes, localizados no Dirceu e na Vila da Guia. Em um dos pontos foram encontrados 16 usuários de drogas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coordenador da DEPRE, delegado Cadena JúniorCoordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior

“Existia denúncias anônimas feitas por telefone referentes ao Wilberson que já foi preso duas vezes por tráfico de drogas. Em prisões passadas, ele era solto devido a pequena quantidade de droga, ele dizia que era apenas usuário. Então fizemos um levantamento, monitoramos a casa onde ele guardava toda a droga e de seus comparsas. Em dessas casas encontramos 16 usuários no local. Prendemos ele e os comparsas em flagrante. Em uma das casas, na Vila da Guia, ficava a Samara e lá foram encontradas mais de 100 pedras de crack. O restante foi encontrado na casa do Wilberson", informou.

Além das prisões, os policiais encontraram ainda uma vasta quantidade de drogas variadas, desde crack até skank, tipo de entorpecente utilizado por usuários de maior poder aquisitivo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Além das pedras de crack, a DEPRE apreendeu quase 1kg de skankAlém das pedras de crack, a DEPRE apreendeu quase 1kg de skank

"Também apreendemos quase 1 kg de skank, é uma droga que está entrando muito na região do Dirceu, as principais apreensões de skank foram na região do Dirceu. É uma droga proveniente do Amazonas, possivelmente de facções criminosas de lá que estão dominando o mercado consumidor daqui. Com a apreensão de hoje recebemos outras denúncias de um ponto que é a Praça do Bambu, no momento da prisão já recebemos mais denúncias para prender os comparsas do Wilberson", ressaltou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Droga apreendida Droga apreendida

Ao todo foram apreendidos 60 trouxas de maconha, dois recipientes de vidro contendo skank (cerca de 1kg), 142 pedras de crack, duas trouxas de cocaína. Uma motocicleta Honda CG 125 utilizada para o trafico também foi apreendida, além de duas balanças de precisão, um simulacro de pistola e R$ 511,00 em dinheiro trocado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.