Fechar
GP1

Brasil

Deputado Paulo Maluf é internado em hospital de Brasília

Segundo o advogado de Maluf, Antônio Carlos, ele tem problemas cardíacos e ortopédicos, além de câncer de próstata e diabetes.

Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, deputado federal afastado, foi internado nessa quarta-feira (28), por volta das 00h, no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home) da Asa Sul, localizado em Brasília. A assessoria do hospital não informou o motivo da internação e nem qual é o atual estado de saúde dele.

A Secretaria Segurança Pública do DF informou que o parlamentar ficará internado por 24h para serem realizados exames. A segurança de Maluf está sendo realizada por agentes da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). Paulo Maluf foi levado para o hospital, após se queixar de dores nas costas.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoPaulo MalufPaulo Maluf

Segundo o advogado de Maluf, Antônio Carlos de Almeida Castro, o quadro de saúde do parlamentar é "grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito". E ainda informou que ele tem problemas cardíacos e ortopédicos, além de câncer de próstata e diabetes.

Maluf estava preso na Complexo Penitenciário da Papuda desde 22 de dezembro, após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o cumprimento imediato da pena de 7 anos e 9 meses de prisão a que ele foi condenado por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo (SP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.