Fechar
GP1

Piauí

Deputado Rubem Martins cobra pagamento do Garantia Safra

Rubem Martins pediu no requerimento que seja feito o pagamento imediato de quatro parcelas atrasadas do Garantia Safra.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) teve requerimento aprovado na sessão da última quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde solicita que o governo estadual realize o pagamento das parcelas do Garantia Safra.

Rubem Martins pediu no requerimento que seja feito o pagamento imediato de quatro parcelas atrasadas do Garantia Safra 2016/2017 do Piauí Região II, no valor total de R$ 5.439.122,60 milhões, referentes de março a junho de 2017. Ele explicou que várias famílias aguardam esse pagamento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

“Fundamentamos tal proposição haja vista o risco de deixar de contemplar mais de 66 mil agricultores familiares de 115 municípios desse tão importante Programa Federal”, disse o deputado estadual Rubem Martins.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.