Fechar
GP1

Política

Deputado Zé Santana assume vaga no Senado nesta sexta-feira

Quando Wellington Dias foi eleito ao Senado em 2010, ele teve como primeiro suplente Regina Sousa e como segundo suplente Zé Santana.

O deputado estadual Zé Santana (MDB) assume nesta sexta-feira (14) a vaga de senador após Regina Sousa (PT) renunciar ao cargo para poder passar por uma intervenção cirúrgica. Ele fica de forma temporária no cargo, até o dia 30 de janeiro. A solenidade de posse acontece na sexta-feira, às 10h, no Senado Federal.

Quando Wellington Dias foi eleito ao Senado em 2010, ele teve como primeiro suplente Regina Sousa e como segundo suplente Zé Santana. Quando Wellington foi eleito governador em 2014, Regina acabou assumindo a vaga. Agora ela foi eleita como vice-governadora do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Zé Santana Zé Santana

Zé Santana só iria assumir o cargo em janeiro, após Regina ser empossada como vice-governadora, mas como ela passará por um procedimento odontológico, com intervenção cirúrgica, a renúncia foi antecipada.

Antes de ser empossado, Zé Santana também renuncia ao cargo na Assembleia Legislativa e com isso, o suplente de deputado estadual Antonio Félix (PTC) vai ocupar a vaga por cerca de 45 dias. Ele ficará no cargo até o dia 30 de janeiro, quando acaba o mandato. No dia 1º de fevereiro, Zé Santana toma posse no seu segundo mandato como deputado estadual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zé Santana assumirá vaga no Senado Federal em janeiro

Regina Sousa vai antecipar renuncia para passar por cirurgia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.