Fechar
GP1

Piauí

Deputados vão passar por testes da covid-19 na Alepi após convenções

Themístocles Filho explicou que antes do retorno das atividades na quarta-feira, todos os deputados e os auxiliares que acompanharam os parlamentares nas convenções vão passar por uma testage

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), afirmou nessa sexta-feira (18) ao GP1 que todos os deputados estaduais e os auxiliares vão passar por testes de diagnóstico do novo coronavírus antes do retorno das atividades na próxima quarta-feira (23).

A Assembleia Legislativa está realizando sessão apenas uma vez por semana, somente as quartas-feiras, devido a pandemia do novo coronavírus. Nessa semana, devido à realização das convenções dos partidos, não foi realizada a sessão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles Filho explicou que antes do retorno das atividades na quarta-feira, todos os deputados e os auxiliares que acompanharam os parlamentares nas convenções vão passar por uma testagem, já que eles estiveram em contato com várias pessoas durante esses dias. Desde o início da pandemia, já foram 11 deputados contaminados.

“As atividades retornam na quarta-feira. Já estou convocando todos os deputados. Já é o décimo primeiro deputado que está com covid-19. De 30, 11 já tiveram covid-19. Estou solicitando de todos, que além de amanhã, segunda e terça, levem aquelas pessoas que tiveram contato. Importante que cada deputado possa fazer teste”, explicou.

Themístocles destacou que os cuidados devem permanecer, enquanto não houver a disponibilização em massa da vacina. “Espero que cientistas, governos do Brasil e do mundo consigam colocar a vacina, somente com ela o mundo estará livre do coronavírus. Enquanto não chegar, temos que tomar precaução. Acredito que a vacina em dezembro chegará no Brasil a primeira etapa e lá pra o mês de março, o Brasil todo estará contemplado com a vacina”, avaliou Themístocles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil possui 3.720.312 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Estudo da USP sugere que o novo coronavírus é capaz de matar linfócitos

Fifa prevê perdas de R$ 74 bilhões com pandemia do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.