Teresina - PI

Diretório do PT do Piauí define calendário em defesa de Lula

O deputado Assis Carvalho contou que no dia 22 de janeiro será realizado um grande ato em defesa do ex-presidente Lula em Teresina.

Germana Chaves
Teresina
Thais Souza
Teresina
- atualizado

Encontro estadual do PT Piauí

No segundo dia de encontro estadual do PT Piauí, nesse sábado (06), foi definido o calendário em defesa do ex-presidente Lula. O encontro foi realizado com objetivo de discutir as ações que serão feitas em defesa do ex-presidente Lula, que será julgado pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), no dia 24 de janeiro, em Porto Alegre.

O deputado federal e presidente da Executiva Estadual do PT, Assis Carvalho, contou que no dia 22 de janeiro será realizado um grande ato em defesa do ex-presidente Lula em Teresina. “Eu, o Brasil e o mundo que defende a democracia estamos preocupados porque nós estamos diante de um golpe parlamentar que se aprofunda e que já está programado. Esse circo estava marcado desde 2014, quando afastaram a Dilma e depois inviabilizaram a candidatura do Lula”, disse Assis.

“Eles estão apenas cumprindo um calendário que já foi programado na época por aqueles que não reconheceram as eleições de 2014. Por isso, dia 22 de janeiro, aqui, em Teresina, vamos tomar às ruas em defesa do ex-presidente Lula e mostrar a ele (Lula) que não está sozinho. Que todos nós estamos na luta para garantir sua defesa e a democracia deste país”, afirmou o deputado.

Calendário em defesa do ex-presidente Lula:

Dia 11. 01.18 – Será o lançamento do Comitê Estadual em Defesa do Lula (Local a ser definido)

Dia 13.01.18 – Será o lançamento do Comitê Estadual em 18 regionais

Dia 22 – Será realizado, em Teresina, um grande ato que promete parar a cidade para conclamar os piauienses para o embate, em 24 de janeiro, dia do julgamento do ex-presidente Lula, em Porto Alegre.

Dia 22 - A mobilização será na avenida Frei Serafim e Centro.

Mais conteúdo sobre: