Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono da escola Minos e Minas é preso acusado de estuprar crianças

Segundo o delegado Jetan, nos três casos investigados não tiveram conjunção carnal, mas houve aliciamento o que já caracteriza o crime de estupro.

O proprietário da escola Centro de Ensino Minos e Minas, Antônio Monteiro Neto Filho, foi preso dentro de casa, nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (26), no bairro Ilhotas, no centro-sul de Teresina, por ser acusado de ter estuprado três alunas, de 9, 10 e 12 anos. A casa do empresário fica atrás da escola.

  • Foto: FacebookAntonio MonteiroAntonio Monteiro

De acordo com informações repassadas pelo delegado Jetan Pinheiro, gerente das Delegacias Especializadas, nos três casos investigados não houve conjunção carnal, mas teve aliciamento o que já caracteriza o crime de estupro. “As mães procuraram a polícia. Colhemos as declarações dessas crianças e foram feitos exames multiterapêutico com a psicóloga. E as três confirmaram o abuso por parte do dono da escola”, explicou o delegado.

  • Foto: DivulgaçãoEscola Integral Minos e MinasEscola Integral Minos e Minas

Segundo Jetan, a polícia já tinha cumprido um mandado de busca e apreensão na escola e na residência do empresário há um mês, mas na época, o acusado estava viajando para o exterior. "As declarações das vítimas são muito fortes. As crianças têm de 9 a 12 anos de idade. Como se trata de um crime de estupro de vulnerável, a palavra da vítima tem uma certa relevância. Por conta disso, nós representamos por uma busca e apreensão, há mais ou menos um mês, e apreendemos computadores e notebooks. Mas, resolvemos representar por outra busca e apreensão, e agora com a prisão preventiva, porque a gente soube que ele estava na Capital. Hoje aprendemos o celular e um tablet dele", contou.

Jetan ainda revelou que o indiciamento foi realizado pela delegada Edenilza, da Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente (DPCA). “Ele chamava as meninas para ir para dentro da sala dele, dentro da escola, e era ‘lá’ onde acontecia. Como envolve criança, não podemos entrar em muitos detalhes, para preservar a vítima. Há mais de dois meses a mãe de uma vítima foi juntamente com o conselho do Tutelar na DPCA e fizeram a denúncia, com isso foi colhido as declarações da mãe e da vítima e foi aberto o inquérito, e no decorrer das investigações apareceram mais vítimas”, disse.

"Não houve conjunção carnal, mas um simples toque no seio, em qualquer parte de uma criança é considerado crime de vulnerável. A pena mínima é alta, vai de 8 a 15 anos de prisão. O crime sexual envolvendo criança é difícil de deixar vestígios, porque acontece dentro de um quarto, um escritório, onde só está presente o suspeito e a vítima. Como aprendemos alguns aparelhos, estamos esperando o resultado da perícia. Estamos buscando encontrar nos aparelhos mais elementos desse tipo de crime", informou Jetan.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Jetan PinheiroJetan Pinheiro

Segundo o delegado Jetan, Monteiro falou durante depoimento que é inocente, e está sendo vítima de um complô por parte de uma mãe. Os abusos ocorriam dentro da sala da direção.

O empresário está preso preventivamente na Polinter e nos próximos dias será encaminhado para o sistema prisional.

ECA

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é considerada criança a pessoa com idade inferior a 12 anos e adolescente aquela entre 12 e 18 anos. Quando ocorreu o estupro contra a menina de 12 anos, ela ainda tinha 11 anos, portanto era considerada criança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.