Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa tem vaga garantida no 2° turno, diz João Henrique Sousa

Conforme João Henrique, a disputa agora ficará entre os opositores do Dr. Pessoa, que devem buscar espaço para chegar no segundo turno com o ex-deputado estadual.

Em entrevista ao GP1 na sexta-feira (25), o ex-ministro e coordenador da campanha do Dr. Pessoa (MDB), João Henrique Sousa (MDB), disse que o desempenho do emedebista nas pesquisas mostra que ele tem lugar garantido no segundo turno das eleições de Teresina.

Conforme João Henrique, a disputa agora ficará entre os opositores do Dr. Pessoa, que devem buscar espaço para chegar no segundo turno com o ex-deputado estadual. No páreo, segundo dados das últimas pesquisas de intenção de votos, estão os candidatos Fábio Abreu (PL), Kleber Montezuma (PSDB) e Fábio Novo (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique SousaJoão Henrique Sousa

“Eu não posso dizer para você quem estará disputando com o Dr. Pessoa no segundo turno, mas eu tenho a crença absoluta que ele estará no segundo turno na medida que o Pessoa vem consolidando seus votos ao longo do tempo, ou seja, ele passou por quatro mandatos de vereador, ele foi deputado estadual, ele disputou uma eleição de prefeito em 2016 e logo em 2018 para governador”, declarou.

Nome fixado

“Ele tem o nome fixado muito fortemente numa camada majoritária da população. Por essas circunstâncias todas creio e tenho convicção que ele estará no segundo turno e os candidatos que estão postos disputem essa possibilidade de estar com ele no segundo turno”, explicou o ex-ministro.

Críticas a Kleber Montezuma

João Henrique criticou a carreata que será feita pelo candidato Kleber Montezuma na região sudeste neste domingo (26). Conforme o ex-ministro, o evento é “um ato agressivo no momento de pandemia”.

“Me surpreendeu até porque vi que a campanha do Palácio da Cidade, da prefeitura, anuncia que vai inaugurar a campanha com uma grande carreata. E nós aqui na campanha do Dr. Pessoa chegamos à conclusão de que uma carreata chega a ser um ato agressivo no momento de pandemia”, pontuou.

“Nós ouvimos até agora a própria prefeitura orientando que as pessoas fiquem em casa, o funcionamento das coisas foi sendo liberado levemente e aí, nesse instante, quando você busca uma carreata, você busca uma aglomeração de gente e creio que você está até agredindo e colocando a vida das pessoas em risco, já que não temos vacina ainda para a covid-19, ela continua atacando fortemente, continuamos tendo morte no Piauí e no Brasil”, continuou João Henrique.

Candidatos em Teresina

Em Teresina, 13 candidatos disputam o cargo de prefeito, sendo quatro mulheres. Estão na corrida rumo ao Palácio da cidade: Dr. Pessoa (MDB), Kleber Montezuma (PSDB), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Lourdes Melo (PCO), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego (Patriota), Mário Rogério (Cidadania), Pedro Laurentino (Unidade Popular) e Simone Pereira (PSD).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa 29,63%, Fábio Abreu 16,52% e Kleber 14,43%, aponta Instituto GP1

Dr. Pessoa rebate adversários e diz que sua trajetória deve ser exemplo

“Estamos trabalhando para vencer no 1° turno”, afirma Dr. Pessoa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.