Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Ciro Nogueira só conseguiu se reeleger por causa do PT

"Digo olhando na cara do senador Ciro, se não fossem os votos do PT e a gente na campanha, ele não teria sido eleito”, disparou Dudu.

O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) comentou nesta quarta-feira (29), as últimas declarações do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que admitiu o estremecimento na relação entre seu partido e o PT do governador do Piauí, Wellington Dias. De acordo com Dudu, Ciro só se reelegeu ao Senado Federal devido aos apoios do Partido dos Trabalhadores e do chefe do Palácio de Karnak.

O vereador revelou ainda que muitos petistas relutaram em apoiar a reeleição de Ciro ao Senado Federal em 2018, mas foram convencidos pelo governador, que conseguiu aparar as arestas e fazer com que o PT abraçasse a candidatura do dirigente nacional do PP.

“Eu votei para o senador Ciro, pedi voto para ele, inclusive quando iniciaram as tratativas de aliança em 2018, o senador Ciro sendo o candidato de todo o grupo, tivemos problemas dentro do PT e o governador Wellington Dias foi o grande maestro para pacificar o partido, inclusive com esses dois nomes, tanto ele como Marcelo Castro. Digo olhando na cara do senador Ciro, se não fossem os votos do PT e a gente na campanha, ele não teria sido eleito”, disparou Dudu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

O vereador também se reportou as insatisfações e críticas reveladas nos bastidores da política por alguns membros do PP, que sinalizaram para um possível rompimento político/eleitoral. Na visão de Dudu, os progressistas têm espaços privilegiados na administração pública estadual e mesmo assim, falam mal do Governo.

“Não dá para dizer que um partido como o PP, que tem a Secretaria dos Transportes, o Detran, várias diretorias, Defesa Civil, vários espaços dentro do Governo do Estado, comendo do filé administrativo, trabalhando pelo Piauí e alguns falando mal da gestão. Isso que não dá, na minha opinião”, desabafou.

“Acho que você ter uma posição política tem que ter um limite de caráter. Não é razoável estar em uma gestão e falando mal dela. Quem não está feliz tem dois caminhos, sair ou conduzir juntamente essa gestão para que ela possa melhorar, caso tenha erros. Do contrário, na minha opinião, é insustentável”, completou o parlamentar petista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias e Ciro Nogueira vão se reunir na próxima semana

Ciro Nogueira admite racha entre PP e PT e reafirma aliança com Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.