Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Dudu diz que não aceita interferência de outros partidos no PT

Vários partidos de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) estão lançando pré-candidatos a disputa pela Prefeitura de Teresina.

Nesta terça-feira (29) o vereador Dudu Borges (PT) descartou a possibilidade do PT compor uma chapa como vice nas eleições do próximo ano na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele disse ainda que não aceita interferências de outros partidos na estratégia do PT.

Vários partidos de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) estão lançando pré-candidatos a disputa pela Prefeitura de Teresina. O vereador explicou que o PT mantém a pretensão de lançar um candidato e deixou claro que não vai aceitar que outras legendas interfiram no PT em relação a esse assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu Vereador Dudu

“O que eu digo é que o PT terá candidatura própria e que nós estamos trabalhando no fortalecimento do nosso partido. Qualquer partido tem o direito de discutir a sua estratégia, mas não tem o direito de falar da estratégia dos outros, como se veiculou de que o PT estaria fazendo a composição com o Fábio Abreu ou com o PTB indicando a vice”, criticou.

O partido tem Fábio Novo, Franzé Silva e o ativista Júnior do MP3 interessados em concorrer à Prefeitura de Teresina. Dudu, que apoia Fábio Novo, acredita que a definição do nome pode ocorrer em breve.

“Eu espero inclusive que dia 30 a gente possa definir a candidatura do PT, afunilar de 3 pré-candidaturas para 1 e depois definir a nossa candidatura. Depois discutir com outros partidos para que a gente não fique isolado. Não cabe o PT meter o dedo na estratégia de outros partidos, e muito pior os outros meterem o dedo na estratégia do PT”, afirmou o vereador.

O parlamentar explicou que a oposição deve se unir apenas no segundo turno. “O que defendo é que a oposição tenha uma tática unificada. Se o PT for o que vai no segundo turno, essas forças estejam convergindo com a gente e vice-versa. Vou continuar nessa linha [de pensamento]”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu diz que PTB de João Vicente não possui tamanho para ter vice do PT

Dudu colhe assinaturas em apoio à candidatura de Fábio Novo

Dudu sugere que Júnior do MP3 está trabalhando em favor de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.