Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu colhe assinaturas em apoio à candidatura de Fábio Novo

O vereador enfatizou que espera resolver a situação no dia 30, quando acontece a reunião para decidir o candidato a prefeito pelo partido.

Durante entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (16), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), disse que está trabalhando para consolidar a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina em 2020.

Dudu explicou que está colhendo assinaturas de correligionários que apoiam o nome de Novo para a disputa. Além de Fábio Novo, colocaram seus nomes à disposição pela sigla o ativista social Júnior do MP3 e o deputado Franzé Silva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

“Já estamos colhendo assinaturas do candidato que eu estou defendendo, que é o Fabio Novo. E o outro ponto é o programa de governo, nós vamos começar a trabalhar as questões temáticas chamando os técnicos ligados ao partido para que a gente possa preparar um grande programa de governo,” comentou.

Tem que ter voto

Dudu defendeu ainda que para ser pré-candidato a prefeito, o filiado deve ter apoio de pelo menos 10% dos correligionários. O apoio deve ser provado por meio de assinaturas.

“Vai ter que ter 10% da assinatura dos filiados da última eleição interna do PT, ou dois terços do diretório. Ou seja, nós vamos fazer cumprir as regras, não dá para você simplesmente dizer que é candidato, mas não ter ali um mínimo da base partidária. Isso é uma regra que o PT tem, e vamos no dia 30 definir em cima dessas regras”, relatou.

A decisão final acerca do nome que disputará as eleições acontece após uma reunião no dia 30 deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT vai definir candidato a prefeito de Teresina no final de outubro

Franzé se reúne com Cicero Magalhães para discutir candidatura do PT

Fábio Novo diz que seu nome é o mais viável no PT para 2020

"Eu considero o Fábio Novo preparado para 2020", declara Edson Melo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.