Fechar
GP1

Eleições 2020

Dudu rebate críticas e diz que Ciro Nogueira está desmoralizado

Segundo o vereador, desde o rompimento com o governador, o senador Ciro Nogueira tem agido como o dono do “Portal da Transparência”.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), nessa quarta-feira (19), voltou a rebater as críticas que estão sendo realizadas pelo senador Ciro Nogueira (PP) contra o governador Wellington Dias (PT), desde que eles romperam. Dudu disse que Ciro está desmoralizado, após ter antecipado as discussões do pleito de 2022 e causar o rompimento com o governo.

Segundo o vereador, desde o rompimento com o governador, o senador Ciro Nogueira tem agido como o dono do “Portal da Transparência”, sempre apontando os gastos do governo, e que também fica indicando que os recursos que estão chegando ao estado são com verbas suas. Ele disse que o governador está tranquilo com essa situação.

  • Foto: Alef Leão/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“O governador Wellington tem dito sempre que ele não olha só para um lado, até porque ele é governador por um bloco de partidos. Teve uns que racharam, como o PP, que agora se arrogam como os donos Portal da Transparência, com informações de recursos que chegam ao nosso estado. Dizendo que é ele [Ciro] que está indicando as verbas para o Piauí. O governador está tranquilo”, destacou.

Questionado sobre a declaração do prefeito Firmino Filho, de que em 2022 os partidos da base petista vão rachar, devido a uma polarização entre o PP e PT na disputa pelo governo estadual, o vereador disse que atualmente Ciro está desmoralizado, pois antecipou pleito eleitoral, o que causou o rompimento e mesmo assim a maior parte dos progressistas continuam no governo.

“A esposa do prefeito, a Lucy, foi eleita pedindo votos ao Wellington Dias e Haddad, o deputado Firmino Paulo, Hélio Isaias, Margarete Coelho, e todos continuam no governo. Acho que quem está desmoralizado é o Ciro Nogueira, pois ele antecipou o processo de 2022”, afirmou.

Ele ainda disse que Firmino não deve se preocupar com as eleições de 2022. “Agora que o Firmino que não tem o que dizer sobre 2020, não tem como fazer a campanha do candidato dele, que ele sabe da rejeição, o próprio prefeito está falando de 2022. Acho que o Firmino tem que botar na cabeça dele que o mandato dele encerra em dezembro, onde ele tem que focar em Teresina, onde ele fez tudo ditatorialmente, sem discutir com a população, e agora está falando em 2022, sinalizando que está derrotado aqui”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Continuo sendo o mesmo”, diz Wellington Dias após críticas de Ciro

"Estou cumprindo meu papel como senador", diz Ciro ao rebater críticas de Limma

Limma rebate Ciro Nogueira e diz que senador está cuspindo no prato que comeu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.