Fechar
GP1

Polícia

Edital do concurso da PM do Piauí deve ser lançado até março

Conforme o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, todas as vagas serão destinadas para o interior do Estado.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (03), que o edital do Concurso Público da PM-PI já está nas mãos do secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, e aguarda um retorno dele para a publicação oficial.

“O edital já está pronto e já foi entregue ao secretário de Administração, e o Franzé ficou de me dá até o dia 15 [de fevereiro], o veredito final sobre o lançamento, porque depois do edital, tem uma série de procedimentos”, afirmou o coronel.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral Carlos AugustoComandante Geral Carlos Augusto

Ainda conforme o comandante, serão ofertadas 400 vagas para soldados de início imediato, todas destinadas para o interior do Estado. “Serão 100 militares para a região Norte, 100 para a região Sul e Extremo Sul, 100 para a região de Picos, a região ali do semiárido e os outros eu vou dividir uma parte para Floriano e a outra parte para a área dos Cerrados, que compreende a Serra da Capivara, em torno de São Raimundo Nonato, São João e Simplício Mendes”, complementou.

O GP1 entrou em contato com o secretário Franzé e ele confirmou que está resolvendo os últimos detalhes para a publicação do edital. "Nós temos uma reunião marcada na próxima semana para ajustar os últimos detalhes. O governador pediu para que eu fizesse um estudo sobre os impactos financeiros, depois sentar com o comandante da Polícia Militar para ver esses detalhes e esperar a autorização definitiva para a publicação do edital. Pode ser que saia agora em fevereiro, mas também possa ser que saia só em março, a previsão é que saia até março", declarou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.