Fechar
GP1

Brasil

Eike Batista é preso ao desembarcar de avião no Rio

O empresário era considerado foragido após ter viajado a Nova York dias antes de ter a prisão decretada.

O empresário Eike Batista foi preso por agentes da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (30), logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Rio de Janeiro. O empresário era considerado foragido após ter viajado a Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo.

De acordo com informações do G1, ele chegou sozinho ao aeroporto JFK, nos Estados Unidos neste domingo (29), com voo destinado ao Rio de Janeiro. Eike embarcou no voo 973 da American Airlines, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão entre 10h e 10h30 desta segunda-feira (30). Ele negou a intenção de ir para Alemanha, país do qual é cidadão. “Não. Eu venho sempre a Nova York, a trabalho”, afirmou.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoPolícia Federal espera no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, pelo empresário Eike BatistaPolícia Federal espera no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, pelo empresário Eike Batista

Ele era considerado foragido desde quinta-feira (26), quando a Polícia Federal tentou cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele, como parte da Operação Eficiência, que investiga um esquema de corrupção montado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. O empresário é investigado por um suposto repasse de US$ 16,5 milhões em propina a Cabral.

Eike disse em entrevista à TV Globo neste domingo (29), que está à disposição da justiça. “Eu tô voltando para responder à Justiça, como é meu dever. Tá na hora de ajudar a passar as coisas a limpo”, disse. “Estou à disposição da Justiça”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.