Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Eleição Suplementar de Miguel Leão ocorre neste domingo

A votação teve início às 8h e segue até às 17h.

Eleitores do município de Miguel Leão voltam às urnas neste domingo (06). Ao todo, 1.474 pessoas devem escolher o novo prefeito para administrar a cidade, após a cassação de Joel Lima (PSD) e seu vice Jailson de Sousa (PT). A chapa foi acusada de conduta vedada a gestor público. A votação começou às 8h e segue até 17h.

Duas chapas estão concorrendo às eleições. A primeira, a coligação “Para Continuar Crescendo (PT-PSD)”, é composta por Jailson de Sousa, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) e por Evandro Roberto Silva, seu vice. A outra chapa é composta por Roberto César de Área Leão Nascimento (PR) e o vice Gonçalo Batista dos Santos, que compõem a coligação “Renovar é Preciso (PR-PP)”.

  • Foto: DivulgaçãoUrna eletrônicaUrna eletrônica

Segundo o TRE, os eleitores do município estão distribuídos para votar em 6 seções eleitorais instaladas em 3 locais de votação: Câmara Municipal, Ginásio Deputado Francisco José de Carvalho e Unidade Escolar Estado do Acre. A votação teve início às 8h e segue até às 17h.

Entenda o caso

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, no dia 13 de fevereiro deste ano, os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Miguel Leão, Joel de Lima (PSD) e Jailson de Sousa (PT),sob a acusação de conduta vedada a gestor público. O prefeito foi ainda acusado de abuso de poder político e econômico por ter participado de inaugurações em período vedado. O prefeito esteve na inauguração de um Centro de Idosos e de um estádio de futebol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.