Fechar
GP1

Eleições 2020

Eleições 2020: saiba como baixar o e-Título no seu celular

O e-Título é uma ferramenta digital para smartphones que substitui a versão impressa do título de eleitor.

O 1º turno das eleições municipais de 2020 ocorre neste domingo (15) e os eleitores podem contar com o e-Título, ferramenta digital para smartphones que substitui a versão impressa do título de eleitor.

Para usá-lo, é necessário baixar o aplicativo do e-Título, que está disponível na App Store e no Google Play. Em seguida é necessário inserir o número do título eleitoral ou CPF, o nome, os nomes da mãe e do pai e a data de nascimento, para validar o título. Após inserir essas informações o documento será gravado e o título eleitoral ficará disponível no aplicativo.

O e-Título traz as mesmas informações do documento de papel, mas também conta com informações sobre a quitação eleitoral, dados do cadastramento biométrico e o endereço do local de votação, inclusive com um mapa.

Para quem fez o cadastramento biométrico o e-Título contará com a foto do eleitor e não será necessário levar documento com foto. Os usuários que não possuem a biometria cadastrada precisam levar um documento de identificação, como o RG ou carteira de motorista, para serem checados pelos mesários durante a votação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleições 2020: Como consultar número do título de eleitor e local de votação

TSE monta estrutura externa para Centro de Divulgação das Eleições

Covid-19: Wellington Dias alerta para cuidados no dia das eleições

Entenda como vai funcionar o horário de votação das eleições 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.