Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer convida João Vicente Claudino para presidir Podemos

Além de ter sido convocado para reassumir a presidência do PTB, agora foi a vez do senador Elmano Férrer convidá-lo para “tomar de conta” do Podemos.

O ex-senador João Vicente Claudino é um dos nomes mais disputados pelos partidos para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2020. Além de ter sido convocado para reassumir a presidência do PTB, agora foi a vez do senador Elmano Férrer convidá-lo para “tomar de conta” do Podemos.

Na manhã desta terça-feira (4) Elmano Férrer teceu elogios ao ex-senador, que segundo ele é uma “referência” no Piauí por ser uma “pessoa íntegra, capaz”. O senador, que atualmente comanda o Podemos no Piauí, contou que se encontrou com o empresário e o convidou para presidir a sigla no estado.

“Eu fui convidá-lo para ele vir para o Podemos. Convidei para ele tomar de conta do Podemos”, contou Férrer.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

“Silêncio”

Questionado sobre a resposta do amigo, o senador disse que pediu que João Vicente Claudino refletisse. “Toda semana que estou aqui nós conversamos bastante. O convite foi feito e prevaleceu o silêncio dele. Eu pedi que ele refletisse”, afirmou.

PTB x Podemos

Na semana passada os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques, do PTB, externaram preocupação com o encolhimento da sigla. Na ocasião, Nerinho disse que JVC seria a “salvação” do partido, tendo em vista que é o “líder maior” da sigla. Ao GP1 o ex-senador disse que não pode se “omitir de ajudar o partido”, mas não planeja retornar à presidência da sigla.

Elmano, por outro lado, tenta convencer João Vicente de ingressar na sigla e dar ainda mais força ao Podemos. Segundo Férrer, o interesse de ter JVC no partido vem da presidência nacional. Hoje o Podemos é presidido pela deputada Kátia Abreu e conta com o senador Álvaro Dias, que concorreu à Presidência neste ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista com Elmano Férrer Entrevista com Elmano Férrer

“Ele está observando, tem um convite para retornar para o PTB, é o partido que ele deu uma dimensão muito grande ao estado, mas o Podemos é um partido que está em construção. Um partido novo, ele tem grandes amigos no partido inclusive o próprio Álvaro Dias, que teve uma convivência com ele esses oito anos que ele passou lá, gostaria muito. A própria presidente do partido anteriormente fez esse convite. O convite tá feito”, afirmou Elmano.

Prefeitura de Teresina

O nome do ex-senador é um dos mais cotados para concorrer à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Questionado sobre as conversas com o empresário, Elmano disse que João Vicente “ainda não” conversou com ele sobre a disputa de 2020, mas que caso migre para o Podemos, terá o total apoio da sigla para disputar a PMT.

“O João Vicente é uma referência, uma pessoa íntegra, capaz, fez um bom mandato, se destacou no Senado e no próprio estado do Piauí. Para nós seria uma grande conquista ele vir para o partido, inclusive até dirigir o partido”, concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Nerinho diz que João Vicente pode manter PTB vivo se assumir o partido

João Vicente Claudino não pretende retomar a presidência do PTB

João Vicente não descarta concorrer à Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.