Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer diz que manifestação em Teresina foi precipitada

O senador foi recebido, na madrugada de sábado (30), aos gritos de "traidor" por manifestantes após ter declarado que vai votar a favor do impeachment da presidente.

“Extemporâneo e precipitado”. Foi assim que o senador Elmano Férrer (PTB) descreveu o protesto realizado no aeroporto de Teresina, na madrugada do último sábado (30), onde ele foi chamado de traidor pelos manifestantes.

O ato foi realizado por conta do posicionamento favorável do senador à admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Munidos de cartazes e gritos os defensores do Governo Federal cantavam “você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”, em crítica a decisão de Elmano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Elmano Férrer ainda não decidiu quem vai apoiar em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Elmano Férrer
“Eu respeito a manifestação, é um direito de todo cidadão. Defendo qualquer protesto desde que ele seja pacífico como foi o de sábado. Mas, achei que foi uma manifestação extemporânea e precipitada, pois a votação ainda nem ocorreu, só vou votar lá para o dia 11 ou 12. Mesmo assim vejo como natural”, disse o senador.

Quando questionado se o protesto poderia ter sido orquestrado por algumas forças políticas insatisfeitas com seu posicionamento a respeito do impeachment, Elmano afirmou que não vai procurar saber a origem do ato. “Não me interessa saber quem organizou a manifestação e não vou atrás disso. Inclusive, eu até procurei esquecer as fisionomias das pessoas que lá estavam”, assegurou.

Elmano também fez questão de colocar que no aeroporto também recebeu declarações de apoio. “Lá no dia eu recebi várias palavras de solidariedade e apoio também. Muitas pessoas me parabenizaram”, informou.

O senador assegurou que não ficou surpreso com o ato e disse que já esperava a recepção. “Não fiquei surpreso de forma alguma, inclusive eu já aguardava isso, pois o Cristóvão Buarque já passou por isso também. Esses protestos já ocorreram com outros políticos que tem a mesma postura minha”, finalizou o senador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.