Teresina - PI

Elmano Férrer se filia ao Podemos e diz que vai reconstruir o país

A solenidade de filiação foi realizada na sede do Diretório Estadual, na Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina.

NAYRANA MEIRELES
ANDRESSA MARTINS
DE TERESINA
- atualizado

Senador Elmano Férrer se filia ao Podemos em Teresina

O senador Elmano Férrer se filiou na manhã deste sábado (7), ao Podemos. A solenidade foi realizada na sede do Diretório Estadual, na Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina. Estiveram presentes na cerimônia a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) e o empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PTB).

Para Renata Abreu, a trajetória limpa de Elmano foi fundamental para que a parceria desse certo. “Foi um presente para nós. Quando eu identifiquei a possibilidade do senador sair do PMBD eu fiquei muito feliz e imediatamente procurei o senador e disse que precisava dele. Ele é um homem cheio de sonhos, um homem que tem uma trajetória limpa, uma história digna e que agora vem com a gente construir o sonho de um país melhor”, disse ela.

Em entrevista ao GP1, o senador Elmano Férrer afirmou que sempre teve uma admiração pelo partido. “As pessoas aqui realizam, então eu estou inspirado. Nosso senador Álvaro Dias esteve aqui com a nossa deputada Renata. Eu fui a FIEPI, estive em todo o evento e me traduziu a minha admiração a um partido que tem como base os princípios éticos, morais, com vista a uma nova ordem política, econômica e social do país”, afirmou.

Segundo ele, a maior preocupação agora é renovar a confiança do brasileiro no mundo político. “Eu tenho mandato de senador até 2022. Então a minha grande preocupação é traduzir em projetos, não só físicos como ideais, aquilo que o povo brasileiro está aspirando. Há um descrédito na política e dos políticos. Então precisamos de uma nova concepção do que está acontecendo. Temos que reconstruir o estado brasileiro e é isso que o povo quer”, finalizou.

O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) também compareceu ao evento de filiação e garantiu uma futura parceria na chapa majoritária de oposição ao governo. “O Elmano possui mãos limpas. O João Vicente também. Então estou aqui porque estou ao lado de pessoas com mãos limpas. A atitude deles, eu acho que é a das mais acertadas. Em relação a chapa majoritária, se for mãos limpas, venha que eu vou no rumo. Não quero pessoas do passado ruim”, destacou.

Também se filiaram ao Podemos neste sábado o ex-vereador Renato Berger, Suzi Santos, Josias Sousa, Sérgio Bandeira, Ossian Viana e Estela Mota.

Mais conteúdo sobre:

MAIS LIDAS