Fechar
GP1

Entretenimento

Emissoras não entram em acordo e anunciam saída da TV paga

As empresas informaram que sairão do ar nas operadoras a partir do dia 29 de março.

  • Foto: Rede RecordSilvio Santos, dono do SBT, e Edir Macedo, dono da RecordSilvio Santos, dono do SBT, e Edir Macedo, dono da Record

Record, SBT e Rede TV, três das cinco maiores emissoras de TV do país, anunciaram nesta sexta-feira (24), que vão sair da TV paga na próxima semana porque não entraram num acordo.

De acordo com informações da TV Foco, as emissoras informaram que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico for desligado na Grande São Paulo, as três redes sairão do ar nas operadores de TV paga NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky.

As emissoras afirmam que “estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”, como é o caso da globo. As empresas disseram ainda que “lamentam a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”.

Em 2016, Record, SBT e RedeTV!, criaram juntas uma empresa responsável por negociar seus sinais com as operadoras de TV paga, a Simba. As três emissoras se uniram após avaliarem que teriam maior poder se negociassem juntas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.