Fechar
GP1

Picos - Piauí

Empresa conclui primeira etapa da troca do piso da Catedral de Picos

A partir desta segunda-feira, 5, as missas passarão a ser celebradas nas dependências da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

Exatamente um mês após a retomada do serviço de retirada do piso antigo da Igreja Catedral de Picos, a empresa responsável pela obra conclui hoje a primeira etapa. Como previsto anteriormente, todo o piso grosso já foi colocado nas dependências do templo, que a partir desta segunda-feira, 5 de agosto, já poderá receber os fiéis para a celebração da missa.

Responsável pela obra, o engenheiro picoense Ayrton José da Costa Luz acompanhou de perto todo o andamento da retirada dos ladrilhos antigos e da colocação do piso groso. Com isso, a celebração da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios acontecerá nas dependências da Igreja Catedral como previsto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Catedral de Picos passa por reformaCatedral de Picos passa por reforma

No período em que estavam sendo retirados os ladrilhos antigos e preparada toda estrutura para receber o novo piso, as celebrações estavam acontecendo no Salão Paroquial, que fica ao lado da Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

Passado o período do festejo, que vai de 6 a 15 de agosto, começará a segunda etapa do projeto de reforma da Catedral de Picos. Essa parte ficará sob a responsabilidade do arquiteto Tobias Bonk Machaco, que é especialista em arte sacra.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Concluída primeira etapa da troca do pisoConcluída primeira etapa da troca do piso

O serviço de retirada do piso antigo foi retomado no dia 5 de julho, após um impasse que durou mais de dois meses. Os operários envolvidos na obra trabalharam à portas fechadas até a conclusão, que aconteceu nesta segunda-feira.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Bancos retornam para a CatedralBancos retornam para a Catedral

Hoje pela manhã a Igreja Catedral começou a ser lavada e no início da tarde o serviço foi concluído com o apoio de servidores cedidos pelo município. Em seguida, começaram a recolocação dos bancos para abrigar os fiéis que participarão da missa desta noite, cuja celebração antecede a abertura dos Festejos da Padroeira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paróquia inicia troca de piso da Igreja Catedral de Picos

Primeira etapa da reforma da Catedral de Picos deve ser concluída em agosto

Prefeitura de Picos emite parecer favorável a reforma da Catedral

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.