Fechar
GP1

Esportes

Enduro do Corisco: a moda agora são os Quadriciclos

Evento já conta com 10 pilotos piauienses inscritos na modalidade de quadriciclo

Seja nas praias, sítios e fazendas como para se aventurar nas competições de rally e enduro, a presença dos quadris está cada vez mais forte e vive uma ascendência. Prova disso é a realização do I Campeonato Brasileiro de Quadriciclos com etapas a serem realizadas nos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Alagoas, sendo que as duas primeiras etapas acontecerão no Enduro do Corisco, que ocorrerá no período de 13 a 15 de fevereiro, em Teresina/PI.

Até agora, o Enduro do Corisco já conta com 10 pilotos piauienses inscritos na modalidade de quadriciclos. O que demonstra que o potencial do mercado para os quadris são os crescentes números de venda. As principais empresas do mercado de motos têm a disposição modelos de quadriciclos de acordo com a necessidade de cada o consumidor. Para se ter uma idéia, a Yamaha, possui um mix completo com10 modelos de quadriciclos entre esportivos e utilitários. As vendas seguem em ritmo ascendente e somente a Yamaha do Piauí já vendeu mais de 100 quadriciclos no ano de 2008. A procura é tão grande que existe até lista de espera.

Desenhado para uso off-road, o veículo já pode ser visto em inúmeros eventos de trilhas o que possibilita aos praticantes de quadriciclos, conhecer as belezas que pode encontrar nas paisagens das trilhas piauienses, a bordo de um veículo prático, seguro e divertido. Como os quadriciclos têm tração nas quatro rodas, que podem ativar ou não em movimento, o que é ideal para as trilhas e normalmente, chegam a lugares onde as motos ou grandes veículos 4X4 não conseguem.

O trajeto das trilhas para os quadriciclos é diferenciado em relação às motos. Ano passado quem subiu no pódio do Corisco 2008 foi o piloto cearense Arnoldo Júnior, que já disputou o Rally Dakar entre os carros e é conhecido em todo o Brasil pelas competições de rally que já disputou e eventos que realizou. Hoje uma paixão que ele não larga mão são os quadris.

Para completar, todas as marcas, atletas e organizadores de evento recomendam a utilização de todos os equipamentos de segurança, assim como luvas e capacetes. Os Quadris fazem parte de um mercado em ascensão que necessita de cuidados e agrada conservadores e ousados. O importante é ter responsabilidade, conhecer os seus limites e andar de acordo com as leis de trânsito e ser prudente sempre.

As inscrições para o Enduro do Corisco estão abertas no site da FMP: www.fmponline.com.br ou no fone (86) 3229-5454. Garanta já a sua inscrição!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.