Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo rebate Osmar Júnior e diz que secretário não manda no PCdoB

“O PCdoB pertence a uma pessoa? Pelo que eu saiba não. Do tempo que eu faço parte acredito que é um partido democrático", disparou Enzo Samuel.

O vereador Enzo Samuel desmentiu a informação de que teria saído do PCdoB, após comunicado da direção do partido. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (12), o parlamentar foi enfático e rebateu declarações do secretário de Governo Osmar Júnior, que recentemente afirmou que o parlamentar já fez a escolha de seguir ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB). “O PCdoB não pertence a uma pessoa”, disparou Enzo Samuel.

“Primeiro, quero dizer que não houve nenhuma prévia comunicação. E queria perguntar a qualquer dirigente e qualquer militante do partido, quem deles foi comunicado sobre minha saída? Sobre minha expulsão, porque pelo que estou vendo estão tratando como se fosse uma expulsão, chega um dirigente, a não ser que seja dono do partido, e diz que eu não irei fazer parte da chapa, que meu nome não está na lista, então isso é pior que uma expulsão, você não consulta a direção do partido e delibera que um militante não pode fazer parte dessa chapa”, declarou Enzo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo SamuelVereador Enzo Samuel

O parlamentar continuou, afirmando que até a convenção do PCdoB defenderá o nome de Firmino Filho. “Eu quero que me mostrem em qual instância partidária foi decidido que o Enzo está fora do PCdoB e não pode ser candidato, o que me proíbe de defender até a convenção um candidato que eu acredite e que defenda para o nome de prefeito da cidade”, colocou.

Sobre as declarações de Osmar Júnior a seu respeito, Enzo Samuel defendeu que o partido não pertence a uma só pessoa. “O PCdoB pertence a uma pessoa? Pelo que eu saiba não. Do tempo que eu faço parte acredito que é um partido democrático, que escuta, e me espanta essas opiniões, essas manifestações que vêm saindo na imprensa por parte de dirigentes, principalmente de alguém que ocupa um cargo de alto escalão no Estado”, destacou.

Discriminado

Enzo Samuel ressaltou ainda que se hoje sente discriminado dentro do PCdoB. “Com certeza sim [me sinto discriminado], porque não caí de paraquedas no PCdoB, comecei dentro do movimento estudantil, fui para o movimento comunitário, coloquei meu nome à disposição, ninguém nunca colocou a mão na minha cabeça. Construí toda uma história dentro do partido. Quero até deixar uma ressalva aqui: fico muito insatisfeito porque esses dias um militante do PCdoB foi dar uma entrevista na imprensa e falou de dois projetos, mas não teve coragem de assumir de quem eram esses projetos, um que é o da Patrulha Maria da Penha, um projeto meu aprovado que vai ser implantado pela Guarda Municipal, e o Portal da Transparência. Se meu mandato não fosse tão representativo assim e não servisse para o PCdoB, esse militante não estaria falando desses dois projetos”, finalizou.

Comunicado

Uma importante liderança da sigla comunista confidenciou que Enzo foi comunicado há poucos dias que não tem mais espaço para ele na legenda. A grande razão seria a insistência de Enzo em apoiar Firmino Filho (PSDB), contrariando assim o encaminhamento do PCdoB, de apoiar a candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT).

Declarações de Osmar Júnior

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (11), o secretário de Governo deixou claro que o Enzo Samuel escolheu ficar na base do prefeito Firmino Filho para as eleições municipais de 2020. “O PCdoB montou um projeto para Teresina, participa desse projeto quem de fato quer se comprometer com ele. Nós tivemos uma reunião recentemente feita pelo diretório municipal buscando tratar da eleição na capital, e já tomamos uma decisão, nós vamos ter a nossa chapa, temos nosso projeto e vamos tocar pra frente. O vereador Enzo tem o projeto dele e nós respeitamos. Para entrar no partido depende da vontade de quem quer entrar e da vontade daqueles que terão que receber, para sair do partido é um ato próprio, o vereador Enzo já tomou essa decisão”, contou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

Osmar também chegou a afirmar que o partido consegue eleger um vereador mesmo sem a presença de Enzo na chapa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar diz que elege vereador mesmo que não tenha apoio de Enzo Samuel

Enzo Samuel não aparece em lista de pré-candidatos do PCdoB

Osmar diz que Enzo Samuel já tomou decisão de continuar com Firmino

PCdoB comunica a Enzo Samuel que ele está fora do partido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.