Fechar
GP1

Mundo

Estudo treina cães para identificarem pessoas com coronavírus

Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, anunciou começo do programa na terça-feira, 28.

A Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia (Penn Vet), nos Estados Unidos, divulgou na terça-feira, 28, que começou um estudo piloto para treinar cães a indentificarem pessoas que estão infectadas pelo novo coronavírus.

Inicialmente, oito cachorros serão expostos a amostras positivas de covid-19 de saliva e urina em laboratório. A expectativa da instituição é que em julho os animais consigam fazer uma triagem preliminar de humanos contaminados ou não.

“Os cães podem detectar odores com precisão mesmo com baixas concentrações de compostos orgânicos voláteis associados a várias doenças, como câncer de ovário, infecções bacterianas e tumores nasais. Esses compostos estão presentes no sangue humano, saliva, urina ou respiração ”, disse Cynthia Otto, professora de Ciências dos Cães e Medicina do Esporte e diretora do Working Dog Center da Penn Vet.

O trabalho dos cachorros poderia ajudar na identificação de pacientes assintomáticos quando as medidas de isolamento social forem flexibilizadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.