Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes quer Edwaldo Viana como candidato a prefeito de Picos

"Eu sugeri que ele venha disputar pelo Solidariedade, que o partido daria total apoio", confirmou o parlamentar.

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, confirmou ao GP1 na manhã desta sexta-feira (10) o interesse de lançar o tenente-coronel da Polícia Militar, Edwaldo Viana, à prefeitura de Picos. No entanto, a legenda sofre com a concorrência do PSL, do vereador Luís André, que mantém diálogo avançado com o policial.

Em contrapartida, a bom relacionamento entre a Executiva do Solidariedade e o ex-comandante do 4º Batalhão de Picos pode ser ponto fundamental na concretização da aliança. No mês de dezembro de 2019, o militar havia reforçado a possibilidade de concorrer à sucessão do prefeito Padre Walmir (PT) no município, mas sem destacar seu possível destino partidário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo GomesDeputado Evaldo Gomes

“O coronel Viana, como ele é militar, ele tem prerrogativa de se filiar só nas convenções, mas eu tenho um bom relacionamento com ele desde o ano passado. Há muito tempo que a gente vem conversando e se o mesmo se dispuser a vir disputar a prefeitura pelo Solidariedade, terá total apoio nosso”, disse o parlamentar.

Costurando alianças

Conforme previsto no calendário eleitoral, as convenções partidárias ocorrem no período compreendido entre os dias 20 de julho e 05 de agosto. Até lá, a intenção do Solidariedade é reforçar o relacionamento com o militar e pode contar com o apoio da deputada federal Marina Santos para ‘costurar a aliança’.

“Nós temos um trabalho muito forte na cidade, nós estamos construindo uma chapa proporcional para eleger vereadores e hoje ele [Edwaldo Viana] tem um bom relacionamento com o PSL. Então, eu sugeri que ele venha disputar pelo Solidariedade, que o partido daria total apoio a ele e inclusive que ele poderia ter o direito e a liberdade de costurar as alianças”, arrematou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes quer mulheres do SDD disputando em chapas majoritárias

Edwaldo Viana não descarta disputar Prefeitura de Picos

Evaldo Gomes reassume vice-liderança do Governo na Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.