Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes recua e descarta fusão do PTC com Patriotas

“Devido a algumas divergências estatutárias como tempo de mandato dos dirigentes, composição da direção, o PTC decidiu não mais se fundir com o Patriota”, disse Evaldo.

Naufragou a ideia de fusão entre o PTC e o Patriotas. O dirigente regional petecista, o deputado estadual piauiense Evaldo Gomes, esclareceu ao GP1 que várias divergências estatutárias inviabilizaram a estratégia de junção dos dois partidos que, nas últimas eleições, não atingiram a cláusula de barreira. Na prática, esse fraco resultado trará como punições às agremiações, as perdas do Fundo Partidário, bem como do tempo de televisão.

“Devido a algumas divergências estatutárias como tempo de mandato dos dirigentes, composição da direção, o PTC decidiu não mais se fundir com o Patriota”, disse Evaldo que esteve em Brasília nesta terça-feira (23) para discutir o destino do PTC.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Evaldo GomesDeputado estadual Evaldo Gomes

O deputado explicou que o próximo passo será continuar dialogando com outros partidos de pequeno porte que não conseguiram atravessar a cláusula de desempenho. “Vamos dialogar com o Avante, com o Podemos, o PSC e demais outras forças partidárias emergentes que também não atingiram a cláusula”, adiantou Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes diz que reunião em Brasília vai definir futuro do PTC

Evaldo Gomes deve presidir partido se PTC e Patriota se fundirem

Evaldo Gomes não descarta diálogo com governador Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.