Teresina - PI

Ex-superintendente do BNB no Piauí Expedito Neiva morre de covid-19

O piauiense José Expedito Neiva era funcionário de carreira da instituição há 38 anos e assumiu a superintendência em abril de 2019, permanecendo até o mês de agosto de 2020.

Brunno Suênio
Teresina
Kamilo Carvalho
Teresina
- atualizado

O ex-superintendente estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), José Expedito Neiva Santos, 65 anos, morreu neste sábado (03) vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Em entrevista ao GP1, o diretor de formação do Sindicato dos Bancários do Piauí, Marcos Vinícius, informou que Expedito Neiva deu entrada no Hospital Unimed Teresina no último dia 26 de setembro com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi diagnosticado com covid-19. Nos últimos dias seu estado de saúde se agravou com um início de infarto e falência renal.

“A família tentou a transferência para o Hospital Sírio Libanês via UTI aérea, mas o quadro dele nunca estabilizou a ponto de os médicos autorizarem o deslocamento”, explicou.

  • Foto: DivulgaçãoSuperintendente Expedito NeivaEx-superintendente Expedito Neiva

Piauiense, natural de Oeiras, José Expedito Neiva era funcionário de carreira da instituição há 38 anos e exerceu a função de superintendente do BNB no Maranhão, de 2014 a 2019, quando passou a comandar o banco no estado do Piauí. Expedito Neiva já havia gerenciado as agências de Floriano (PI), Imperatriz (MA), Maceió (AL) e a Superintendência de Negócios Corporate. Desde o ano de 2003 já atuava como superintendente do Banco do Nordeste nos estados de Alagoas e Sergipe.

Por meio de nota, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) lamentou o falecimento de José Expedito Neiva Santos, que esteve à frente da superintendência estadual do BNB até o mês de agosto de 2020, quando Diogo Martins assumiu o cargo.

Confira a nota do Sindicato dos Bancários na íntegra

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) e toda a sua Diretoria lamenta profundamente a morte do Sr. José Expedito Neiva, bancário, que ocupou o cargo de Superintendente Estadual do BNB até agosto de 2020. Ele faleceu neste sábado (03/10). Era associado do SEEBF/PI há mais de 30 anos.

Expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Que Deus o receba em sua nova morada.

Mais conteúdo sobre: