Fechar
GP1

Política

Executiva Estadual mantém filiados de Dudu impedidos de votar

A informação foi repassada ao GP1 na noite desta segunda-feira (05) pelo vereador Dudu Borges, logo após o término da reunião ocorrida na sede da sigla.

Com a ausência do deputado federal Assis Carvalho e por 7 a 2, a Executiva Estadual do PT corroborou com a decisão da Executiva de Teresina, e decidiu manter os 2,5 mil filiados da Capital impedidos de votar na eleição interna de setembro. A informação foi repassada ao GP1 na noite desta segunda-feira (05) pelo vereador Dudu Borges, logo após o término da reunião ocorrida na sede da sigla.

Os mais de 2 mil filiados são ligados a Dudu, que disputa o comando do Diretório Estadual com Assis, atual presidente. Para o vereador, ao não comparecer a reunião, Assis Carvalho evitou colocar as digitais na decisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

"O Assis nem apareceu. Ele evitou colocar o DNA dele nessa decisão que tenho certeza que será derrubada pela Nacional. Eu lamento muito essa postura do Assis e do grupo dele de concordar com o que Gilberto Paixão (presidente do PT de Teresina) já havia decidido, de impedir esses 2,5 mil filiados da Capital de votarem. Não sei que medo é esse que eles têm desses filiados de Teresina", disparou Dudu.

O vereador também informou que embora apoiando o nome de Assis Carvalho, o grupo do secretário Merlong Solano votou a favor do direito de voto desses filiados.

"Tenho até que agradecer ao Merlong e as pessoas liagadas a ele que mesmo apoiando o Assis foi coerente votando pela homologação do direito dessas pessoas de votarem", concluiu Dudu afirmando que vai recorrer ao Diretório Nacional para reverter as decisões das Executivas Estadual e Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu pede mudança do número da chapa liderada por Assis Carvalho

Dudu compara a Executiva Estadual do PT a Pôncio Pilatos

Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.