Teresina - PI

Fábio Abreu oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Teresina

No evento, o secretário estadual de Segurança Pública explicou que após muita discussão, seu nome acabou sendo escolhido pela legenda.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

PL lança pré-candidatura de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina

O Partido Liberal lançou na manhã dessa quarta-feira (22) a pré-candidatura de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina. O evento teve a presença de diversas autoridades políticas e aconteceu na sede do novo Diretório Estadual do PL no Piauí, localizada no bairro Noivos na zona leste de Teresina.

No evento, o secretário estadual de Segurança Pública explicou que após muita discussão, seu nome acabou sendo escolhido pela legenda. “Após várias conversas e reuniões entre nós do partido e principalmente ouvindo as pessoas da cidade de Teresina, e também pelas pesquisas que foram mostradas aí, chegamos à conclusão que o nome será o de Fábio Abreu”, afirmou.

Abreu destacou que agora o partido vai intensificar as conversas com outras legendas. “Esse ano estamos pré-lançando, iniciando esse processo diferente dos demais, pois procuramos primeiro as pessoas e sendo chamado por elas. Nesse processo de buscar as parcerias, vamos iniciar as conversas com os partidos, fizemos algumas conversações e sem dúvida nenhuma é um ano que vamos estar nesses meses buscando uma composição com os partidos”, explicou.

Fábio Abreu deixou claro que mesmo tendo uma boa relação com o PT, vai procurar apoio de outras legendas, já que os petistas já possuem Fábio Novo como pré-candidato. Ele disse que vai buscar apoio de partidos que não possuem pré-candidatos.

“A campanha vai ser disputada de forma mais honesta e simples possível. Se eu falasse que queria o apoio do PT seria uma deselegância da minha parte, uma vez que o PT tem o candidato posto e eu respeito bastante. Então vou buscar parcerias com os partidos que não tem os pré-candidatos declarados. Estamos buscando outros partidos que venham somar”, disse o secretário.

Presente na solenidade, o deputado estadual coronel Carlos Augusto (PL) revelou que a nova sede servirá como suporte à pré-candidatura de Fábio Abreu na Capital e como importante local para discussões acerca dos ‘problemas de Teresina’.

“Para nós é muito importante ter um local que nós possamos aqui organizar o partido tanto na cidade de Teresina quanto no estado do Piauí. Inclusive, certamente aqui será um espaço que vamos discutir com a população, fazer grupos de trabalhos para discutir os maiores problemas da cidade”, disse o coronel.

Apoio

A delegada Anamelka afirmou que Fábio Abreu está preparado para a disputa. “Hoje o ponto focal é exatamente esse, anunciar a pré-candidatura do Fábio Abreu a prefeito da cidade. O partido inteiro estava na expectativa que ele fizesse essa declaração. Acreditamos que ele tem essa liderança, que acusa simpatia, que tem o perfil da pessoa que tem uma visão bem ampla dos problemas e tem uma preocupação especial em Teresina, a gente nota isso, mas do que falar, a gente vê isso em números, então é uma pessoa que tem todo um perfil”, defendeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu afirma que pré-candidatura será oficializada dia 22

SDD pode romper com Firmino para indicar vice de Fábio Abreu

Dudu não acredita em aliança entre PT e Fábio Abreu no 1º turno