Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Fábio Abreu suspende atividades da Secretaria de Segurança Pública

Por meio de portaria, o secretário suspendeu por 15 dias as atividades de treinamento, capacitações, formaturas e outros eventos que envolvam aglomerações de pessoas.

O secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Fábio Abreu, suspendeu por 15 dias as atividades de treinamento, capacitações, formaturas e outros eventos que envolvam aglomerações de pessoas como forma de prevenção ao novo coronavírus, que no Brasil já possui 200 casos confirmados, segundo a última atualização do Ministério da Saúde ocorrida desse domingo, às 19h15.

A portaria nº 12.0000-0022/GS/2020, assinada na manhã desta segunda-feira (16), considerou as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, sobre as medidas de emergência de saúde pública de importância internacional, tendo em vista a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

A Secretaria de Segurança Pública determinou ainda que estão suspensas por 30 dias as aulas do Projeto Cidadão Mirim em todo o estado do Piauí, a partir do próximo sábado (21).

Mais cedo, o Governo do Estado do Piauí determinou a suspensão das aulas em escolas estaduais, além da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Assim, também foram suspensas as aulas da UFPI, IFPI e outras instituições de ensino superior privadas.

Ainda hoje, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que até o momento há 28 casos suspeitos do Covid-19 no estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Instituto Dom Barreto e CEV suspendem aulas devido ao coronavírus

Sejus limita visita a presos no Piauí devido ao coronavírus

Bolsonaro diz que há 'superdimensionamento' sobre coronavírus

Padre Nilton suspende Missa da Misericórdia devido ao coronavírus

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.